Equinos

  1. Entre em contato com o distribuidor ou o representante Virbac em sua região e solicite uma visita técnica.
  2. Você pode adquirir o kit de microchips com aplicadores individuais esterilizados e a leitora universal BackHome. Caso já possua uma leitora universal, será possível utilizá-la normalmente.
  3. Cadastre-se no site clicando em “Cadastro”. Será necessário estar logado para efetuar cadastros de animais, inclusão de microchip, comunicação de perda, entre outras atividades.
  4. Em equinos o microchip deve ser implantado no ligamento nucal, no terço mediano entre as orelhas e a cernelha, dois centímetros abaixo da crina, do lado esquerdo do animal. A aplicação deverá ser intramuscular.
  5. Com a ajuda de um leitor, verificar se o animal já não possui um transponder (leitura em ambos os lados na região dorsal do pescoço do animal).
  6. Com o microchip BackHome ainda dentro da embalagem, efetuar uma segunda leitura para confirmar o bom funcionamento do microchip ainda no interior do aplicador e fazer a conferência do respectivo número com o indicado nas etiquetas de código de barras.
  7. Higienize o local de aplicação.
  8. Abra o sachê com o aplicador esterilizado e tire a trava do êmbolo.
  9. Aplique em posição vertical, empurrando o êmbolo até ouvir o “click”. Nossos aplicadores BackHome contam com um sistema click anti-retorno que facilita o posicionamento do microchip no local correto.
  10. Após a aplicação, passe a leitora sobre a região até que o número do microchip apareça no visor.
  11. Cole uma das etiquetas de códigos de barras no prontuário, ficha de atendimento, registro do animal ou certificado de identificação eletrônica da clínica. As demais etiquetas devem ficar sob responsabilidade do proprietário do animal.
  12. O cadastramento do animal no banco de dados do site www.backhome.com.br pode ser feito pelo veterinário ou pelo proprietário do animal. Recomendamos que o próprio médico veterinário faça o cadastramento e garanta que o serviço se complete de forma eficiente.
  13. Existe a possibilidade de enviar os dados da leitora para o seu computador. Mais informações sobre o software para transmissão dos dados através de nossa Central de Atendimento à Saúde Animal (0800 13 65 33).
  14. Tanto o médico veterinário quanto o proprietário do animal, após efetivação de cadastro, terão um login e senha para acessar este website e consultar os dados dos animais microchipados. O login de acesso dos médicos veterinários permite a visualização de todos os clientes e seus respectivos animais que foram microchipados.

Cadastro / Login

E-mail
Senha
» Cadastro
» Esqueci minha senha
» Reenviar email de ativação

Saiba mais

Contato

CASA

Central de Atendimento a Saúde Animal
0800 13 65 33

Downloads

Certificado de
microchipagem

Termos de uso e política de privacidade