Proprietário

  1. Procure o médico veterinário de sua confiança e diga que deseja microchipar seu melhor amigo com o sistema BackHome. Caso ele já seja cliente BackHome, ele poderá fazer a aplicação imediata do microchip. Caso ele ainda não seja cliente, ele poderá entrar em contato com o representante Virbac de sua região para solicitar o produto.
  2. A aplicação do microchip é subcutânea, muito rápida e indolor.
  3. Junto com o microchip o veterinário encontrará 6 etiquetas tipo código de barras, com o número idêntico ao do microchip que for implantado no seu animal. Essas etiquetas são muito importantes! Uma deve ficar colada na ficha ou prontuário do animal na clínica, outra na carteira de vacinação e as demais devem ficar guardadas junto com os demais documentos do seu melhor amigo.
  4. Com o microchip BackHome ainda dentro da embalagem, efetuar a leitura para confirmar o bom funcionamento do microchip ainda no interior do aplicador e fazer a conferência do respectivo número com o indicado nas etiquetas de código de barras. E logo após a aplicação, o médico veterinário deverá passar a leitora sobre o corpo do animal para garantir que o microchip seja lido e esteja em pleno funcionamento.
  5. Após esse procedimento, deve-se fazer o cadastramento do animal no site www.backhome.com.br para que todas as informações fiquem guardadas em nosso banco de dados. O cadastramento é fundamental para o serviço de busca no caso do animal se perder. O microchip de nada vale se os dados do animal não forem cadastrados em banco de dados seguro e de fácil acesso.
  6. O cadastramento pode ser feito pelo proprietário do animal ou pelo veterinário responsável. Basta ter em mãos a etiqueta com o número do microchip implantado, os dados cadastrais completos do proprietário e do animal, e os dados de contato do veterinário responsável.
  7. Ao se cadastrar o proprietário e o veterinário responsável terão login e senha que garantirá seu acesso a todas as informações sobre o animal, assim como a possibilidade de atualizações.
  8. A atualização dos dados cadastrais também é fundamental para um serviço de busca eficiente. Sempre que alguma informação no seu cadastro mudar, atualize tudo no banco de dados BackHome. Todas as atualizações são simples e muito rápidas!
  9. Não deixe incluir a foto do seu melhor amigo!
  10. Visite periodicamente nosso site! Assim você estará sempre atualizado sobre conteúdos importantes como posse responsável, entre outros.
  11. Viva feliz com seu melhor amigo seguro e sempre perto de você!

Cadastro / Login

E-mail
Senha
» Cadastro
» Esqueci minha senha
» Reenviar email de ativação

Saiba mais

Contato

CASA

Central de Atendimento a Saúde Animal
0800 13 65 33

Downloads

Certificado de
microchipagem

Termos de uso e política de privacidade