Veterinário

  1. Entre em contato com o distribuidor ou o representante Virbac em sua região e solicite uma visita técnica. Você pode adquirir o kit de microchips com aplicadores individuais esterilizados e a leitora universal BackHome. Caso já possua uma leitora universal, será possível utilizá-la normalmente.
  2. Solicite ao representante Virbac, o material da campanha BackHome para ajudá-lo a esclarecer a importância e as vantagens desse serviço aos seus clientes.
  3. Converse com seus clientes mostrando por que devem identificar eletronicamente seus animais de estimação.
  4. A aplicação do microchip é subcutânea e, em cães e gatos deve ser feita na região entre as escápulas.
  5. Higienize o local de aplicação.
  6. Abra o sachê com o aplicador esterilizado e tire a trava do êmbolo.
  7. Com o microchip BackHome ainda dentro da embalagem, efetuar a leitura para confirmar o bom funcionamento do microchip ainda no interior do aplicador e fazer a conferência do respectivo número com o indicado nas etiquetas de código de barras. E logo após a aplicação, o médico veterinário deverá passar a leitora sobre o corpo do animal para garantir que o microchip seja lido e esteja em pleno funcionamento.
  8. Puxe a pele do animal e aplique empurrando o êmbolo até ouvir o "click" O exclusivo aplicador BackHome conta com um sistema click antiretorno que facilita o posicionamento do microchip no local correto.
  9. A aplicação do microchip é subcutânea e, em cães e gatos deve ser feita na região entre as escápulas.
  10. Após a aplicação, repita a passagem da leitora sobre a região até que o número do microchip apareça no visor.
  11. Cole uma das etiquetas de códigos de barras no prontuário, ficha de atendimento ou certificado de identificação eletrônica da clínica.
  12. As demais etiquetas devem ficar sob responsabilidade do proprietário do animal.
  13. O cadastramento do animal no banco de dados do site www.backhome.com.br pode ser feito pelo veterinário ou pelo proprietário do animal. Se ofereça para fazer o cadastramento e garanta que o serviço se complete de forma eficiente.
  14. Você terá login e senha para atualização e consulta de dados de todos os clientes que tenham cadastrado você como veterinário responsável.
  15. Pronto, você colaborou oferecendo ao seu cliente uma importante ferramenta para a posse responsável!
  16. Adote essa rotina: sempre que alguém trouxer um animal encontrado nas ruas em sua clínica, passe a leitora para verificar se ele possui um microchip. Caso possua, busque os bancos de dados de microchips disponíveis no Brasil e encontre o proprietário responsável por aquele animal. Você estará colaborando para a redução do abandono e do sofrimento animal.

Cadastro / Login

E-mail
Senha
» Cadastro
» Esqueci minha senha
» Reenviar email de ativação

Saiba mais

Contato

CASA

Central de Atendimento a Saúde Animal
0800 13 65 33

Downloads

Certificado de
microchipagem

Termos de uso e política de privacidade